Criança atacada por cachorro é transferida para o Hospital das Clínicas da Unicamp

Pai explicou que ele e a mãe da criança estavam trabalhando no momento do ataque; quadro de saúde de menino é estável, informou a família neste sábado


Foto: Divulgação
Garoto foi encaminhado ao Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas

Um cão da raça Bull Terrier atacou um menino de quatro anos na manhã deste sábado (14), no bairro Cidade Nova, em Santa Bárbara d´Oeste. A criança teve ferimentos na cabeça e no rosto e após receber os primeiros atendimentos no Pronto Socorro Dr. Afonso Ramos, foi transferida no início da tarde para o Hospital das Clínicas da Unicamp (Universidade de Campinas).

Segundo informações do pai da criança, ela passaria por cirurgia e seu quadro, até o fechamento desta edição, era considerado estável. O menino não corria riscos, de acordo com o pai. O garoto foi atacado por volta das 11h na residência da família.

O pai explicou que ele e a mãe da criança estavam trabalhando no momento do ataque. O animal pertence à tia do menino, que reside nos fundos do imóvel. Procurada, ela disse ontem à tarde que estava sem condições de falar sobre o assunto.

Abalada com a ocorrência, disse apenas que o animal tem quatro anos e sempre conviveu com a criança. Até ontem, a família ainda não havia decidido se permaneceria com o cachorro.

O Boletim de Ocorrência não trouxe detalhes sobre as circunstâncias do ataque. Segundo informações contidas no documento, “o animal teria escapado e atacado a vítima”.

Ainda segundo o registro policial, o menino ficou “bastante” ferido na região da cabeça.

OUTRO CASO. Em setembro do ano passado, um menino de cinco anos também foi atacado por um cachorro no bairro Parque da Liberdade, em Americana.

A criança foi socorrida em estado grave ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e depois também transferida ao Hospital da Unicamp. Ele teve rosto, ombro e pernas mordidos e precisou passar por cirurgia para reconstituição da face.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora