08 de março de 2021 Atualizado 13:57

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Creche do Vista Alegre também registra casos de Covid-19 em Santa Bárbara

Servidoras começaram a apresentar sintomas no último fim de semana e procuraram atendimento médico imediatamente

Por Leonardo Oliveira

19 fev 2021 às 18:44

Um dia após confirmar três casos do novo coronavírus (Covid-19) na EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) Vanderley Matarazzo, no Conjunto Angelo Giubbina, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste divulgou que a creche Zinho Saes, no Jardim Vista Alegre, também teve funcionários infectados pela doença.

Segundo o executivo, duas servidoras testaram positivo após três casos serem notificados para a Secretaria de Educação. Elas começaram a apresentar sintomas no último fim de semana e procuraram atendimento médico imediatamente, diz a prefeitura.

Apesar das aulas ainda não terem iniciado, os funcionários estão indo até as unidades para prepararem as salas de aula – Foto: Ernesto Rodrigues – O Liberal

“Nenhuma profissional adentrou à escola após apresentar sintomas, pois já estavam em observação, com atestado médico, aguardando resultado do exame em isolamento social em suas casas”, diz um trecho da nota enviada ao LIBERAL.

Assim que os resultados foram divulgados, a dirigente escolar notificou a Vigilância Epidemiológica e seguiu todos os procedimentos sanitários, aponta ainda o governo municipal. “As servidoras continuam em tratamento em suas casas, afastadas do trabalho”, apontou.

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste voltou a confirmar que o início presencial das aulas na rede municipal de ensino segue marcado para o dia 25 deste mês.

Apesar das aulas ainda não terem iniciado, os funcionários estão indo até as unidades para prepararem as salas de aula para o retorno.

A reportagem também perguntou para a assessoria de imprensa da prefeitura se há outras escolas, além das duas já confirmadas, com diagnósticos positivos para a Covid-19, mas não houve resposta para esse questionamento.

Publicidade