20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Coronavírus faz Denis suspender 10 licitações em Santa Bárbara

Construção de canil e contratação de terceirizada para gerir três escolas estão entre os processos paralisados

Por André Rossi

25 de março de 2020, às 08h47 • Última atualização em 25 de março de 2020, às 08h49

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV), suspendeu por tempo indeterminado dez procedimentos licitatórios que estavam em andamento por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ele decretou estado de calamidade na última segunda-feira para garantir mais agilidade aos procedimentos necessários para lidar com a transmissão do vírus.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Os avisos de suspensão de licitação foram publicados na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Estado. A justificativa para paralisação é semelhante em todos os editais.

“Fica suspensa a concorrência (tomada de preço, chamamento público) por medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus”, alegou a administração.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Uma das tomadas de preço visava contratar uma empresa para construção de um canil e gatil em área anexa ao Centro de Controle de Zoonoses.

Três processos foram suspensos para selecionar OSCs (Organizações da Sociedade Civil) ou pessoa jurídica para gerenciamento, operacionalização e execução das ações de três Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) nos bairros Nova Conquista, Jardim das Laranjeiras, e Conjunto Habitacional Roberto Romano.

Outros procedimentos suspensos foram credenciamento de clínicas para realização de exames de apoio terapêutico, aquisição de produtos do hortifruti, compra de suco, entre outras. Não há previsão para reabertura dos certames.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

Publicidade