21 de outubro de 2021 Atualizado 23:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ABASTECIMENTO

Contrato para obra de nova represa em Santa Bárbara será assinado nesta quinta

Obra está atrasada para começar após briga judicial e deve durar dois anos

Por Pedro Heiderich

15 set 2021 às 13:23 • Última atualização 15 set 2021 às 13:27

Represa de Cillos vai ser aumentada, mas contrato ainda não foi assinado – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O contrato para a obra da nova represa em Santa Bárbara d’Oeste será assinado nesta quinta-feira (16), segundo o superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Laerson Andia Júnior.

Ele afirmou ainda durante a sessão desta terça-feira (14) da Câmara que o contrato para a obra da nova represa (a ampliação da represa de Cillos, que se chamará Parque das Águas), deve ser assinado nesta semana.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Foi um processo bastante conturbado, o contrato era para ter sido assinado em outubro de 2020, mas houve intervenção. Um dos concorrentes impugnou o resultado. Agora em maio o juiz dissolveu o processo e continuamos a licitação”, narrou o superintendente do DAE.

“Devemos assinar nesta quinta agora o contrato de R$ 12 milhões para dar início às obras, que vão dobrar a capacidade da represa”, destaca. As obras estão atrasadas.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Em agosto, o LIBERAL noticiou que o DAE escolheu a proposta do Consórcio Santa Bárbara d’Oeste, de R$ 12.219.896,86, para realizar a execução de alteamento (novo barramento) da barragem da Represa de Cillos (Parque das Águas).

O prazo desta primeira etapa é de 12 meses. Depois disso, a segunda etapa consiste na elevação do nível d’água será feita, com o mesmo prazo.

Classimais: clique aqui e confira as vagas anunciadas no classificado do LIBERAL.

A empresa foi a única a participar do processo licitatório. Conforme anunciado em junho de 2020, pelo então prefeito Denis Andia (PV), a obra vai ampliar em 100% o volume de água disponível na represa Cillo, com capacidade para armazenar mais de 3 bilhões de litros d’água.

Com a nova represa, a cidade terá uma reserva total de 12 bilhões de litros de água, garantindo o abastecimento da cidade pelos próximos 50 anos.

A prefeitura foi procurada, mas não confirmou a informação de Laerson. O superintendente revelou ainda na sessão desta terça (14) que pode faltar água em Santa Bárbara se não chover até outubro.

Publicidade