28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ABASTECIMENTO

Contrato para obra de nova represa em Santa Bárbara será assinado nesta quinta

Obra está atrasada para começar após briga judicial e deve durar dois anos

Por

15 de setembro de 2021, às 13h23 • Última atualização em 15 de setembro de 2021, às 13h27

Represa de Cillos vai ser aumentada, mas contrato ainda não foi assinado – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O contrato para a obra da nova represa em Santa Bárbara d’Oeste será assinado nesta quinta-feira (16), segundo o superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Laerson Andia Júnior.

Ele afirmou ainda durante a sessão desta terça-feira (14) da Câmara que o contrato para a obra da nova represa (a ampliação da represa de Cillos, que se chamará Parque das Águas), deve ser assinado nesta semana.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Foi um processo bastante conturbado, o contrato era para ter sido assinado em outubro de 2020, mas houve intervenção. Um dos concorrentes impugnou o resultado. Agora em maio o juiz dissolveu o processo e continuamos a licitação”, narrou o superintendente do DAE.

“Devemos assinar nesta quinta agora o contrato de R$ 12 milhões para dar início às obras, que vão dobrar a capacidade da represa”, destaca. As obras estão atrasadas.

Em agosto, o LIBERAL noticiou que o DAE escolheu a proposta do Consórcio Santa Bárbara d’Oeste, de R$ 12.219.896,86, para realizar a execução de alteamento (novo barramento) da barragem da Represa de Cillos (Parque das Águas).

O prazo desta primeira etapa é de 12 meses. Depois disso, a segunda etapa consiste na elevação do nível d’água será feita, com o mesmo prazo.

Classimais: clique aqui e confira as vagas anunciadas no classificado do LIBERAL.

A empresa foi a única a participar do processo licitatório. Conforme anunciado em junho de 2020, pelo então prefeito Denis Andia (PV), a obra vai ampliar em 100% o volume de água disponível na represa Cillo, com capacidade para armazenar mais de 3 bilhões de litros d’água.

Com a nova represa, a cidade terá uma reserva total de 12 bilhões de litros de água, garantindo o abastecimento da cidade pelos próximos 50 anos.

A prefeitura foi procurada, mas não confirmou a informação de Laerson. O superintendente revelou ainda na sessão desta terça (14) que pode faltar água em Santa Bárbara se não chover até outubro.

Publicidade