02 de março de 2021 Atualizado 00:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Vacinação

Comissão vai visitar UBSs para fiscalizar imunização em Santa Bárbara

Grupo formado por três vereadores quer ver de perto a situação na cidade, a fim de evitar irregularidades

Por Leonardo Oliveira

13 fev 2021 às 08:08

A comissão criada pela Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste para acompanhar a vacinação contra a Covid-19 na cidade vai visitar seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) na próxima segunda-feira (15), a fim de fiscalizar como está sendo realizada a imunização na cidade.

A ideia surgiu após reunião com o Fórum da Cidadania nesta sexta-feira (12). No encontro, munícipes demonstraram preocupação com denúncias que têm surgido no País de irregularidades na aplicação da vacina – houve casos em outros estados de idosos que dizem que só foi colocada a agulha, sem a injeção da dose.

“A comissão, a partir de segunda-feira, irá visitar os seis postos de vacinação em que está sendo realizada a vacinação e acompanhar todo esse processo, não apenas da aplicação, mas para entender o nível de aglomeração, como esse pessoal tá sendo recebido, tempo de espera”, disse a vereadora Esther Moraes (PL), presidente da comissão.

A Comissão de Representação de Acompanhamento do Plano Estadual de Imunização Contra a Covid-19 ainda tem como integrantes os vereadores Nilson Araújo (PSD) e Oswaldo Bachin Filho (MDB).

Outra preocupação demonstrada é o fato de muitas pessoas não terem acesso à tecnologia para se cadastrarem no site da prefeitura para receber uma dose do imunizante.

“[A ideia]é criar pontos estratégicos para nossa cidade para que o pessoal possa procurar esses locais para realizar o cadastro”, acrescenta Esther.

Além disso, a comissão ainda quer organizar campanhas de divulgação dos canais oficiais de imunização com instituições como Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Publicidade