18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Comissão aponta difícil acesso de vulneráveis ao cadastro para vacinação em SB

Santa Bárbara está vacinando os moradores que se registram pelo site oficial da prefeitura

Por Leonardo Oliveira

19 de março de 2021, às 08h16

A comissão criada pela Câmara de Santa Bárbara para fiscalizar a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) enviou um documento para a prefeitura apontando a dificuldade de moradores dos bairros periféricos em terem acesso ao cadastro para receber o imunizante.

O município vacina as pessoas que se registraram pelo site oficial ou telefones disponibilizados para manifestar o interesse. Há, no entanto, casos de residentes dos bairros Santa Rita, Vista Alegre, Bosque das Árvores e Santa fé que nem sabiam da necessidade do cadastro.

“Nessas visitas aos bairros, a gente constatou algumas famílias que não tinham feito o cadastro. Encontrei alguns idosos e perguntei. ‘O senhor fez o cadastro?’, e eles questionavam. ‘Que cadastro?, Onde eu faço isso?’”, disse ao LIBERAL a vereadora Esther Moraes (PL), presidente da comissão da saúde.

A comissão, composta ainda pelos vereadores Bachin Jr. (MDB) e Nilson Radialista (PSD), enviou um documento no mês passado sugerindo que a administração investisse em campanhas para divulgar os meios de se cadastrar para receber o imunizante.

“A gente pede ampla divulgação desse cadastro, que ele seja realizado nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e terminais rodoviários, em pontos de grande passagem de pessoas, e que os técnicos de saúde também atuem nesses bairros”, finaliza a vereadora.

Questionada sobre essa situação, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou que as propostas da comissão “têm sido objeto de estudo acerca da sua implantação.

Publicidade