Comerciante é preso após disparar revólver

Sem posse de arma, comerciante alegou que estava testando munições velhas; uma segunda arma foi encontrada na residência dele


Um comerciante foi preso na madrugada desta terça-feira (12) por posse irregular de arma de fogo na área central de Santa Bárbara d’ Oeste. Ele havia disparado um revólver durante a noite, o que levou a uma denúncia anônima à Polícia Militar. As informações são da Polícia Civil.

Foto: Polícia Militar/Divulgação
PM encontrou dois revólveres e munições em casa de comerciante

O caso foi relatado ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) por volta da meia-noite. Policiais se dirigiram até a Rua Inácio Antônio, no centro de Santa Bárbara, para apurar a denúncia. Inicialmente o suspeito negou a autoria do disparo, mas acabou confessando que tinha uma arma, e justificou dizendo que estava testando munições velhas.

Em revista policial, o comerciante indicou que um revólver calibre 38 estava em seu quarto, em cima de uma cômoda. Foi encontrado também dez cápsulas usadas e duas intactas, além de R$8.612,00 em dinheiro proveniente das vendas de um estabelecimento comercial que o indiciado possui em Americana.

A polícia deu sequência às buscas e encontrou na sala do imóvel outro revólver calibre 38, com 45 cartuchos intactos, que o comerciante afirmou desconhecer a origem. O homem foi preso pela posse irregular de arma de fogo de uso permitido e encaminhado até a cadeia pública local, onde aguarda por audiência de custódia.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora