23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Mulher é agredida pelo marido com garrafa

Vítima relatou que desentendimento teve motivo banal; em outro caso, na Cidade Nova, um motorista levou um golpe de faca da esposa

Por Isabella Holouka

24 de fevereiro de 2020, às 13h52 • Última atualização em 25 de fevereiro de 2020, às 10h10

Uma comerciante de 57 anos foi agredida pelo marido por volta das 15h de domingo (23), no bairro São Joaquim, em Santa Bárbara d’Oeste.

Ela registrou o caso no plantão policial da cidade, onde contou ter sido agredida pelo esposo, um ajudante de motorista de 65 anos, com uma garrafa de água congelada. Ela disse ainda que o desentendimento havia ocorrido por motivos banais.

O golpe atingiu o lábio superior da vítima, que precisou dar pontos para fechar o ferimento.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Além disso, a mulher ainda relatou ser casada com o mesmo homem há 41 anos e que ele toma medicamentos controlados, mas abusa da ingestão de bebidas alcoólicas, o que potencializa a sua agressividade.

Ela relatou aos policiais estar “esgotada psicologicamente”, já que ele está constantemente ofendendo a sua dignidade e impedindo que ela saia de casa.

Foto: Arquivo / Liberal
O caso foi registrado como lesão corporal e violência doméstica no plantão policial do município

A comerciante foi orientada sobre os seus direitos assegurados pela Lei Maria da Penha, dentre eles o de requerer medida protetiva de urgência e solicitar ajuda junto a uma rede de apoio. Também foi informada sobre a possibilidade de o delegado determinar o afastamento do agressor do lar, se verificada a existência de risco à vida ou integridade física. Tais medidas dependem, entretanto, da representação criminal do fato no período de seis meses.

Outro

Outro caso de violência, desta vez no bairro Cidade Nova, também foi registrado no plantão policial de Santa Bárbara, na madrugada desta segunda-feira (24). A vítima é um ajudante de motorista de 39 anos, que relatou ter sido agredido pela esposa, de 42.

Ele contou que havia retornado da casa de seu pai, quando a mulher iniciou uma discussão e o acertou no braço com um golpe de faca. Além disso, ela teria dado socos em suas costas.

A vítima buscou atendimento médico por conta do ferimento e depois procurou a Polícia Civil. Ele também foi orientado sobre a representação criminal contra a autora da agressão.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A mobilização em Americana e Santa Bárbara em torno do Carnaval, a festa mais popular do País, é o assunto dessa edição do podcast “Além da Capa”. Ouça:

{{1}}

Publicidade