09 de julho de 2020 Atualizado 15:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Polícia

Comerciante de Santa Bárbara reage e rende suspeito até chegada da PM

Caso ocorreu na noite desta quarta-feira, quando comerciante saía de sua padaria no Jardim Brasília

Por Leonardo Oliveira

25 jun 2020 às 10:55 • Última atualização 25 jun 2020 às 18:03

Um comerciante de 23 anos reagiu a uma tentativa de assalto no Jardim Brasília, em Santa Bárbara d’Oeste, e conseguiu render um dos suspeitos até a chegada da PM (Polícia Militar).

O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (25) quando o comerciante saía de uma padaria do qual é dono e foi abordado por dois indivíduos, que tentaram roubar seu carro.

O crime aconteceu por volta das 22 horas, segundo o boletim de ocorrência, registrado no plantão policial de Americana. Em depoimento, a vítima informou que partiu pra cima da dupla quando o roubo foi tentado e os dois suspeitos teriam resolvido fugir.

Ele então seguiu um dos indivíduos, um adolescente de 17 anos, tendo o encontrado na Avenida Iacanga, em Americana. O capturado estava com uma pistola sem munição. O comerciante rendeu o suspeito e acionou a PM (Polícia Militar), que o deteve.

O adolescente foi levado ao plantão policial de Americana para o registro da ocorrência. O delegado responsável entendeu que o depoimento da vítima e arma encontrada eram indícios suficientes para realização de um flagrante.

Depois do registro de um ato infracional, o adolescente ficou detido em uma carcerária da delegacia de Sumaré. A arma foi apreendida e encaminhada para ser periciada.

Podcast Além da Capa

O mais festejado dos cinco títulos mundiais da seleção brasileira? A resposta é subjetiva, depende da percepção de cada um. Independentemente disso, a conquista da Copa do Mundo de 1970, no México, completa 50 anos sem ter ameaçado seu lugar no Olimpo do futebol. O ambiente de Americana naqueles dias de junho pauta essa edição do Além da Capa. O editor Bruno Moreira conversa com o repórter Rodrigo Alonso, além de contar com a contribuição de convidados.