25 de outubro de 2021 Atualizado 18:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tráfico

Com cadela Tandera, Guarda localiza drogas em Santa Bárbara

Apreensões de entorpecentes aconteceram nos bairros São Joaquim e Sartori

Por Isabella Holouka

11 out 2021 às 14:10

Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Santa Bárbara d’Oeste localizaram e apreenderam diversas porções de entorpecentes neste domingo (10) com o auxílio da cadela de faro Tandera.

Tandera e entorpecentes encontrados no bairro São Joaquim – Foto: GCM-Divulgação

No bairro São Joaquim, na Rua Elias Fausto, por volta das 15h30, uma equipe que estava em patrulhamento recebeu a informação de que pessoas entravam e saíam de uma área verde, rapidamente e com frequência. 

Em uma varredura pelo local com Tandera, os GCMs encontraram uma sacola escondida entre arbustos contendo 980 pinos de cocaína e 153 pedras de crack. As drogas foram levadas ao plantão policial do município, onde foram apreendidas.

Em outra ocorrência, no bairro Sartori, os GCMs faziam patrulhamento preventivo quando, próximo ao cruzamento entre as ruas Canadá e Costa Rica, populares indicaram o final da rua sem saída, onde os guardas encontraram vestígios de embalagens de drogas. 

Entorpecentes encontrados no bairro Sartori – Foto: GCM-Divulgação

Com a averiguação da cadela de faro Tandera, em meio a uma vegetação existente no local, foram localizadas 45 porções de maconha, 56 de cocaína e outras 84 pedras de crack. Todo material foi apresentado no plantão policial e apreendido para análise pericial.

Publicidade