19 de abril de 2024 Atualizado 09:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em Santa Bárbara

Com ajuda de drone, Dise prende homem com 16 kg de drogas

Agentes encontraram nesta segunda-feira maconha, skank e cocaína na casa do acusado

Por Rodrigo Alonso

28 de setembro de 2020, às 16h26 • Última atualização em 05 de agosto de 2021, às 14h23

Entorpecentes apreendidos nesta segunda-feira – Foto: Divulgação / Dise de Americana

Com ajuda de drone, a Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) de Americana prendeu um homem com maconha, skank e cocaína em Santa Bárbara d’Oeste. Ao todo, os agentes encontraram 16 kg de entorpecentes na residência do indiciado, na Rua Holanda, no Jardim Cândido Bertini, nesta segunda-feira (28).

A corporação informou que começou a investigar o acusado neste domingo, após receberem informações de “fonte privilegiada”.

Policiais utilizaram um drone para auxiliar na busca pelo criminoso – Foto: Polícia Civil / Divulgação

Os policias realizaram o reconhecimento da casa com apoio da Unidade de Inteligência Policial do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), por meio de drone, que captou imagens aéreas do imóvel.

Nesta segunda, uma equipe se aproximou da residência e questionou o morador sobre a denúncia de que ele mantinha entorpecentes em sua casa. Ele negou e disse que, se os agentes quisessem, poderiam fazer uma busca no imóvel, segundo a Dise.

Geladeira abrigava 12 tijolos de maconha – Foto: Divulgação / Dise de Americana

Os policiais entraram no local e, no único quarto da casa, acharam 20 sacos de skank, um tipo mais potente de maconha. Na cozinha, dentro da geladeira, também havia 12 tijolos de maconha e outras porções menores.

A equipe ainda localizou uma sacola com cocaína, anotações e apetrechos para embalo. Diante dos fatos, os agentes prenderam o acusado em flagrante, pelo crime de tráfico, e o levaram para a sede da Dise.

Publicidade