02 de março de 2021 Atualizado 00:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Centro de Exames e Diagnósticos passa a realizar três novos exames

Unidade está localizada no Largo Bicentenário, 50, no Centro, ao lado do Terminal Urbano

Por Heitor Carvalho

02 fev 2021 às 08:18

Nos últimos dias, três novos exames passaram a ser ofertados no Centro Municipal de Exames e Diagnósticos de Santa Bárbara d’Oeste: endoscopias, retossigmoidoscopia e colonoscopia.

Desde a última semana, o setor realizou 25 endoscopias na unidade. Nesta semana foram iniciados os exames de retossigmoidoscopia, que identifica lesões ou outras alterações no intestino grosso, com quatro pacientes agendados. Já nesta sexta-feira (29) teve início os exames de colonoscopia, com a realização dos primeiros cinco procedimentos.

A Secretaria de Saúde ressalta que os exames de colonoscopia antes eram realizados apenas em referências SUS do Estado e que agora, a exemplo do que já ocorre com os procedimentos de endoscopia e retossigmoidoscopia, poderá ser realizado tanto no Município como em outros serviços referenciados do Estado.

O local conta com estrutura para os serviços de tomografia computadorizada de última geração, ultrassons, mamografia, colonoscopia, endoscopia, raio-x, holter, teste ergométrico, espirometria, biópsia de próstata, biópsia de tireóide, retossigmoidoscopia, doppler vascular, nasofribrolaringoscopia e diversos exames oftalmológicos, entre outros, estando preparado para realizar, sob demanda, os exames de urodinâmica e espirometria infantil, além de possuir um Centro Cirúrgico para procedimentos eletivos.

A unidade está localizada no Largo Bicentenário, 50, no Centro, ao lado do Terminal Urbano.

A Secretaria de Saúde orienta que os pacientes compareçam para os seus atendimentos no horário indicado, visando evitar possíveis aglomerações.

Publicidade