24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Vídeo

Casal é preso por furto de remédios de alto custo em farmácia de SB

Dupla seria responsável por vários crimes do gênero em cidades da região; um terceiro suspeito conseguiu fugir

Por André Rossi

29 de agosto de 2019, às 22h44 • Última atualização em 30 de agosto de 2019, às 13h18

Um homem e uma mulher foram detidos em flagrante na tarde desta quinta-feira (29), durante tentativa de furto em uma farmácia de Santa Bárbara d’Oeste. Segundo a PM (Polícia Militar), o casal seria responsável por “vários furtos” a medicamentos de alto custo em outras cidades da região, como Americana. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.

De acordo com informações preliminares, o casal, formado por um homem de 57 anos e uma mulher de 28, ambos moradores de São Paulo, foi detido durante ação em uma farmácia da Avenida de Cillo, no Centro da cidade.

Os criminosos tentaram subtrair diversos itens, incluindo duas caixas de remédio para tratamento de doenças degenerativas no valor de R$ 750 cada. A ação foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento da farmácia e a PM foi acionada.

Ainda de acordo com a PM, foi constatado que outro furto cometido pela mesma dupla, além de uma terceira pessoa do sexo masculino, havia sido cometido também nesta quinta em outra farmácia do município. No entanto, este outro suspeito não foi localizada e nem mesmo identificado.

Outros seis crimes com a mesma forma de atuação dos criminosos forma registrados em cidades da região, como Americana, Sumaré, Limeira e Indaiatuba, sendo que as mesmas pessoas estavam descritas nestes casos e, inclusive o carro usado pelos criminosos, também seria o mesmo. Os medicamentos eram sempre os mesmos, juntamente em função do alto valor.

O caso foi apresentado no plantão policial de Santa Bárbara e o casal foi preso em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. Ambos já tinham diversas passagens pela polícia.

Publicidade