Casal é preso após furtar botijão de gás em Santa Bárbara

Mulher negou autoria do crime, disse que o recipiente pertence a ela e que o marido queria vendê-lo para comprar drogas


A PM (Polícia Militar) prendeu um casal suspeito de ter furtado um botijão de gás na Cidade Nova, em Santa Bárbara d’Oeste, na madrugada desta quinta-feira (30). Eles apresentaram versões conflitantes com a de uma testemunha que afirma ter visto a ação. O caso foi registrado no plantão policial do município.

Foto: Google Maps
Casa da Rua Sorocaba, na Cidade Nova, foi alvo da ação do casal, de acordo com testemunha

O crime aconteceu na Rua Sorocaba, por volta das 4h57, de acordo com um vizinho da vítima, que disse ter ouvido um barulho e, logo em seguida, viu um homem deixando a casa com um botijão para entrar em veículo Ford Ka. A proprietária da residência é idosa e toma remédios para dormir, ainda consta no documento da polícia.

Ele informou aos policiais a placa do automóvel, que foi localizado na Rua Tenente Coronel José Gabriel de Oliveira, no mesmo bairro, ocupado por um casal – uma ajudante geral de 30 anos e um ajudante de pedreiro de 33.

Policiais acharam no interior do veículo um botijão de gás, que o casal afirmou ser deles. Na versão dada pela mulher, o marido teria pego o item da residência onde ambos moram para trocar por drogas, já que ele seria usurário.

Ela afirma que acordou às 2h, notou a ausência do homem e foi à procura dele pelas ruas da cidade, e só o achou depois que amigos indicaram a localização dele. Acrescenta ainda que o encontrou carregando o botijão pela Rua Sorocaba – o esposo confirmou a versão.

No entanto, a testemunha reconheceu o ajudante de pedreiro como autor do furto. O delegado responsável pelo caso decidiu, então, pela prisão em flagrante do casal por furto qualificado.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora