Campo de girassóis chama atenção em Santa Bárbara

As visitações ainda acontecem de forma tímida e são marcadas, principalmente, por vizinhos que passaram pelo espaço e notaram o cultivo da plantação


Quem perdeu a oportunidade de fazer uma selfie no campo de Girassóis em Sumaré poderá garantir a sua foto em um espaço em Santa Bárbara d’Oeste. Na tarde desta quarta-feira, a reportagem do Grupo Liberal encontrou em um terreno no Jardim Souza Queiroz, no cruzamento da Avenida Isaías Hermínio Romano e o prolongamento da Avenida São Paulo, uma plantação da flor que tem atraído admiradores.

As visitações ainda acontecem de forma tímida e são marcadas, principalmente, por vizinhos que passaram pelo espaço e notaram o cultivo da plantação. Eles relatam que os girassóis desabrocharam na semana passada. Até o momento não há informações sobre o proprietário das terras.

Uma das admiradoras da paisagem foi a bióloga Elisângela Bortolozzo, de 37 anos, que havia visto o campo de Sumaré apenas pelo Facebook. Ela aproveitou a tarde desta quarta-feira e trouxe a irmã com as crianças para fazerem uma bela foto. “Eu sempre passo aqui para levar minha filha no balé e depois que vi a plantação chamei minha irmã e as crianças para gente conhecer”, explicou. Elisângela que é vizinha do espaço aproveitou a proximidade do local e fez uma sessão de fotografias.

A bancária Paloma de Assis, de 32 anos, que mora perto da plantação ficou encantada com a paisagem e espera que as pessoas não destruam as flores da mesma forma que ocorreu em Sumaré com as visitações em massa. “Espero que as pessoas não arranquem os girassóis. Se foi plantado teve um propósito. É muito bonito de se ver, tem que deixar dessa forma mesmo”, afirma a bancária.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!