18 de abril de 2024 Atualizado 18:50

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Natureza

Campo de girassóis chama atenção em Santa Bárbara

O campo fica em propriedade particular, numa faixa de terra no Distrito Industrial 1 do município

Por Valéria Barreira

25 de junho de 2019, às 10h12 • Última atualização em 25 de junho de 2019, às 10h17

Um extenso campo de girassóis tingiu de amarelo a paisagem às margens da SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz), próximo ao Distrito Industrial de Santa Bárbara d’Oeste. Os motoristas mais atentos avistam a plantação de longe, logo depois de cruzarem a passarela de pedestres, na altura do Jardim Brasília, no sentido Americana-Santa Bárbara da rodovia.

O campo fica em propriedade particular, numa faixa de terra no Distrito Industrial 1, e vem chamando a atenção de quem passa por ali. O empresário Edilson Rocha é dono de uma empresa de recicláveis vizinha à plantação e informa que desde que os girassóis floriram, há menos de uma semana, se tornou comum ver pessoas observando as flores e aproveitando a paisagem como cenário para várias fotos.

Embora o fluxo seja maior aos finais de semana, é difícil ficar indiferente às flores e mesmo no dia a dia não falta quem pare alguns minutos para observar de perto. “Todos os dias tem gente aqui”, informa Rocha, completando que a beleza da plantação muda a rotina também de quem trabalha por perto. “É como se eu tivesse um jardim no quintal”, diz, sobre o privilégio de estar no local.

Publicidade