07 de março de 2021 Atualizado 11:38

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Câmara de Santa Bárbara estuda volta de sessão presencial

Encontros têm acontecido de maneira on-line desde o agravamento da pandemia, no ano passado

Por Leonardo Oliveira

23 fev 2021 às 08:26

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste poderá ter a volta das sessões presenciais a partir do próximo da 2 de março. O presidente do legislativo barbarense, o vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), pediu um estudo para a direção da casa sobre a possibilidade.

Os encontros têm acontecido de maneira on-line desde o agravamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no ano passado. Esse modelo tem sido criticado por vereadores em virtude de dificuldades técnicas – áudios de parlamentares chegaram a vazar durante as sessões, causando constrangimentos.

“Uma das coisas que motivou o nosso retorno foi até a questão da volta às aulas. As escolas estão se preparando para a volta presencial, então não vejo por que a câmara segurar mais essa questão”, disse o presidente do legislativo ao LIBERAL.

A câmara estuda como faria esse movimento, que depende de como o município estará na classificação do Plano São Paulo. Distanciamento, limitação de participantes e veículos de imprensa, além do fechamento ao público, são medidas que devem constar no protocolo de retomada.

Publicidade