14 de abril de 2021 Atualizado 00:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Câmara de Santa Bárbara busca parcerias para cursos técnicos e universitários

Ideia é que estrutura da casa seja usada para ministrar cursos gratuitos para a população

Por Leonardo Oliveira

07 mar 2021 às 16:27

O prédio da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste poderá abrigar cursos dos mais diversos níveis de graduação. O legislativo barbarense se planeja para começar no segundo semestre a oferecer oportunidades de ensino e busca parcerias com instituições da área.

A informação é do presidente da casa, o vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV). A motivação para começar as tratativas foi o cenário de pandemia e a demanda da população por melhorar o currículo para se adequar ao que as empresas tem pedido.

“Pós auxílio emergencial tenho certeza que terão muitas pessoas procurando emprego e, se eles não estiverem capacitados nesse período, vão ficar fora do mercado de trabalho. Nossa intenção é nesse semestre deixar tudo preparado para o semestre que vem a gente já poder oferecer esses cursos”, disse em entrevista ao LIBERAL.

Joel citou que já houve conversas com o Senai de Santa Bárbara d’Oeste e com uma faculdade de Americana. Sobre o primeiro caso, a reportagem apurou que houve foram conversas iniciais e que não há nenhum tipo de aceno ou compromisso para que a iniciativa saia do papel.

A ideia é conseguir fazer com que uma instituição entre com a metodologia de ensino e os profissionais, enquanto a câmara cederia o espaço. “Se for o caso, a câmara tá disposta a, dentro dos meios legais, pagar esses cursos, mas nossa intenção agora é não virar custo pra câmara”, disse o vereador.

O vereador planeja algumas mudanças pontuais no hall de entrada da sede do legislativo para adaptar ao que poderia se tornar uma sala de aula. A câmara ainda possui parte dos computadores que seriam necessários para equipar o local.

Atualmente, a câmara barbarense já promove alguns cursos através da Escola do Legislativo.

Publicidade