16 de abril de 2024 Atualizado 11:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Câmara de Santa Bárbara instala CEI para apurar descarte

Denúncia anônima diz que duas áreas públicas estariam recebendo descarte irregular de entulho, sem controle ou licença ambiental

Por André Rossi

06 de novembro de 2019, às 08h31 • Última atualização em 06 de novembro de 2019, às 13h20

Com sete assinaturas, foi instaurada nesta terça-feira na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades no Departamento de Gestão de Resíduos, da Secretaria de Meio Ambiente. Esta é a quarta CEI aberta pela câmara neste ano.

De autoria do vereador Alex Backer (PRB), a comissão vai investigar uma denúncia anônima que diz que duas áreas públicas estariam recebendo descarte irregular de entulho, sem controle ou licença ambiental. O pagamento para utilização dessas áreas não seria contabilizado pela prefeitura e ocorreria em dinheiro vivo.

“Tal ocorrência é de caráter gravíssimo se comprovada, pois além de crime ambiental os pagamentos não são contabilizados pela prefeitura”, afirmou Backer.

A assessoria de imprensa do governo municipal foi questionada sobre as denúncias, mas não houve resposta até o fechamento desta edição.

Neste ano, os vereadores instauraram outras três comissões: para investigar o atraso e parcelamento dos salários dos servidores; o atraso no recolhimento do FGTS; e supostos recebimentos indevidos de verbas com destinação para o SAMU, que não existe na cidade.

Até o momento, apenas a do parcelamento dos salários já foi concluída, culminando no pedido de instauração de uma CP (Comissão Processante) contra o prefeito Denis Andia (PV).

A documentação foi encaminhada para o MP (Ministério Público) e o pedido precisa ser acatado em plenário pela maioria dos vereadores.

Publicidade