28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Câmara aprova projeto para concessão de quiosque no Parque Taene

Espaço foi cedido de forma temporária em outubro do ano passado; Felipe Corá vê “uso político” do parque

Por André Rossi

26 de janeiro de 2021, às 20h30 • Última atualização em 26 de janeiro de 2021, às 21h23

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste aprovou na sessão desta terça-feira (26), em discussão única, o projeto de lei complementar que autoriza a concessão do quiosque que fica dentro do Parque Taene. Foram 17 votos favoráveis e apenas um contrário, do vereador Felipe Corá (Patriota).

Sessões de Santa Bárbara ocorrem de forma virtual por conta da pandemia – Foto: Câmara de Santa Bárbara d’Oeste / Divulgação

A cessão do quiosque ocorreu de forma temporária na época da inauguração, em outubro de 2020, ainda na gestão do ex-prefeito Denis Andia (PV). A manobra foi uma maneira que a prefeitura encontrou para ocupar o espaço antes da aprovação do projeto que autorizava a exploração comercial do mesmo.

Agora, o prefeito Rafael Piovezan (PV) deve sancionar a lei e abrir a licitação. Os recursos arrecadados com a concessão serão destinados ao Fundo Municipal de Cultura, segundo a exposição de motivos do Executivo.

Durante o debate entre os vereadores, Felipe Corá disse que não se sentia confortável em votar um projeto onde “está muito claro que houve um erro por parte da administração”. O parlamentar ainda afirmou que houve “uso político” na inauguração do parque.

“O que fica a dúvida é se esse erro foi premeditado. A gente está falando de um parque que houve, sim, uso político. Um benefício político, no meio de uma campanha eleitoral, para que esse grupo no qual foi reeleito se beneficiasse desse parque”, disparou Corá.

Publicidade