20 de abril de 2024 Atualizado 08:17

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Câmara aprova convênio que permitirá criação de 10 novos leitos de UTI em Santa Bárbara

Projeto de lei altera convênio com o Hospital Santa Bárbara; novas instalações devem ficar prontas ainda nesta semana

Por

17 de junho de 2020, às 08h45 • Última atualização em 17 de junho de 2020, às 10h45

Os vereadores da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram por unanimidade nesta terça-feira (16) o projeto de lei que permite que a prefeitura altere o convênio que mantém com o Hospital Santa Bárbara e possa repassar para a entidade recursos financeiros do Fundo Municipal de Saúde e também do Ministério da Saúde.

O aporte financeiro viabilizará a construção e reforma de 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais sete serão exclusivos para pacientes contaminados com o novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a prefeitura, a previsão é de que as novas instalações fiquem prontas ainda nesta semana.

Na prática, o texto adita e complementa o contrato entre as partes. Somadas, as verbas podem ultrapassar R$ 4 milhões.

A verba também permitirá a locação de um conjunto de salas para o atendimento de síndromes gripais por seis meses, através de repasse de recurso federal proveniente do Ministério da Saúde.

O Hospital Santa Bárbara conta atualmente com 15 leitos de UTI: 10 para uso geral e cinco exclusivos para Covid-19. No total, o município terá 25 leitos de UTI para o SUS (Sistema Único de Saúde).

Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.

Publicidade