19 de abril de 2024 Atualizado 22:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Bombeiros

Cachorro é resgatado de buraco com 3 metros de profundidade em Santa Bárbara

Animal foi retirado com segurança graças à abertura de uma vala com retroescavadeira; ele ficou sob a responsabilidade do proprietário da obra

Por Isabella Holouka

18 de junho de 2020, às 16h37 • Última atualização em 18 de junho de 2020, às 17h31

O Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d’Oeste resgatou na manhã desta quinta-feira (18) um cachorro que estava preso em uma broca de fundação, num buraco com cerca de 3 metros de profundidade.

O incidente aconteceu em uma obra na Rua Manoel Bispo Ferreira e o animal ficou sob a tutela do proprietário da construção. O resgate demorou cerca de três horas.

Segundo informou a corporação, a equipe da obra teria chegado para trabalhar pela manhã e se deparado com o cão, que estava com a cabeça para fora e todo o corpo enterrado no fundo da cavidade. A suspeita é de que ele tenha caído durante a noite.

Os profissionais acionaram o Corpo de Bombeiros e houve tentativas de retirar o animal com o uso de cordas, cambão, cinta de lona e croqui, mas sem sucesso, devido aos riscos de machucar ou enforcar o cachorro.

Então, o proprietário da obra contatou uma retroescavadeira e, com a abertura de uma vala ao lado da broca de fundação, os bombeiros cavaram até o cão para resgatá-lo.

O animal foi retirado com segurança e ficou sob a responsabilidade do proprietário da obra, que se comprometeu a levá-lo ao veterinário para atendimento médico.

Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.

Publicidade