Briga em bar termina em morte em Santa Bárbara

Edenilson Ciriaco de Araújo foi morto a facadas; homem de 24 anos confessou ter matado o agricultor após uma discussão na madrugada desta sexta-feira


Um homem foi morto com ferimentos de canivete na madrugada desta sexta-feira (15), no bairro Planalto do Sol 2, em Santa Bárbara d’Oeste. A vítima foi identificada como o agricultor Edenilson Ciriaco de Araújo, de 34 anos.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

De acordo com a PM (Polícia Militar), um outro agricultor de 24 anos confessou ter matado Edenilson após uma discussão em um bar. O autor do crime disse que não conhecia a vítima antes do conflito. Ele foi preso em flagrante por homicídio.

Foto: Marcelo Rocha/O Liberal
Homicídio foi cometido em um bar no Planalto do Sol 2

Segundo informações apuradas pelos militares, o autor do crime estava em um bar com amigos ingerindo bebida alcoólica por volta da 1h da madrugada quando Edenilson apareceu e começou a ofendê-lo.

Ele entraram em luta corporal e o suspeito foi para a casa onde reside, um alojamento para trabalhadores agrícolas na Rua Goiânia, e retornou ao bar portando uma faca.

O autor do crime alega que houve nova discussão e que sentiu ter sido atingido por facadas de um canivete. Ele retirou o canivete da mão de Edenilson e desferiu golpes contra o agricultor. A vítima foi encontrada pela PM com perfurações na região do pescoço e das costas.

Os militares foram acionados via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender uma ocorrência inicialmente de disparo de arma de fogo. Ao chegarem no endereço indicado, encontraram a vítima caída no chão e um canivete caído ao seu lado.

Os policiais notaram que havia um rastro de sangue e começaram a segui-lo. Eles então encontraram uma residência na Rua Goiânia e tiveram a entrada franqueada por um dos moradores. O rastro conduziu-os ao banheiro do imóvel, onde o autor do crime estava se lavando. Ele foi abordado pelos militares e confessou o homicídio.

A vítima foi socorrida ao Pronto-Socorro Afonso Ramos, mas deu entrada na unidade já sem vida.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

O autor do crime também precisou passar por atendimento médico pois apresentava cortes na testa e na boca. Após receber alta, foi apresentado à Polícia Civil, onde recebeu voz de prisão. O canivete foi apreendido.

Segundo o boletim de ocorrência, Edenilson residia no Jardim Monte das Oliveiras, em Nova Odessa. Até o fechamento da edição, não havia informações sobre o sepultamento da vítima.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora