Beneficiários em SB devem fazer acompanhamento até abril

Esta é uma das exigências do Governo Federal para que a família continue a receber o benefício social


As famílias beneficiárias do programa Bolsa Família de Santa Bárbara d’Oeste devem fazer o acompanhamento da Saúde na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência até o dia 30 de abril. Esta é uma das exigências do Governo Federal para que a família continue a receber o benefício.

Para cumprir a exigência na UBS, as famílias devem levar o cartão de monitoramento que está disponível no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou NAS (Núcleo de Assistência Social) perto de suas casas.

Devem realizar o acompanhamento mulheres de 14 a 44 anos de idade e crianças menores de 7 anos, que devem ser pesados e medidos. As gestantes ou que estão amamentando devem realizar o pré-natal e levar seus bebês para consultas, participar de ações educativas e estar com a caderneta de vacinação em dia.

Em caso de dúvidas, o beneficiário pode procurar o setor do Cadastro Único (Bolsa Família), localizado no Centro Social Urbano (Avenida de Cillo, 650, sala 2 – Jardim Belo Horizonte), de segunda a sexta, das 8 às 15 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455-2424.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Bárbara.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora