18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Paciente de Santa Bárbara é a de número 1.500 a receber alta do Hospital de Campanha do Ibirapuera

Hospital passou a receber pacientes do interior do Estado com a diminuição dos casos de coronavírus na capital paulista

Por

24 de julho de 2020, às 09h30 • Última atualização em 24 de julho de 2020, às 13h12

Recuperada do novo coronavírus (Covid-19), a moradora de Santa Bárbara d’Oeste Maria de Lourdes de Souza Soares Palácio, de 59 anos, se tornou a paciente de número 1.500 a receber alta do Hospital de Campanha do Ibirapuera, na capital paulista, nesta quinta-feira (23) .

Maria de Lourdes foi internada na unidade no início da semana quando foi transferida do Pronto-Socorro Dr, Afonso Ramos, de Santa Bárbara. Com a alta dela, o hospital agora registra 1.500 recuperados do vírus.

A saída da mulher, que nasceu em Araçatuba, foi acompanhada com uma salva de palmas do time de colaboradores do hospital e recebida com balões coloridos e o reencontro com a família.

Com a alta de Maria de Lourdes, hospital bateu a marca de 1500 recuperados – Foto: Governo do Estado de São Paulo

Hospital
O Hospital de Campanha do Ibirapuera foi inaugurado pelo Governo de São Paulo em 1º de maio, no Complexo Esportivo do Ibirapuera.

Desde o início do mês de julho, com a diminuição da propagação do coronavírus na capital e o aumento de casos no interior paulista, o hospital passou a atender pacientes da região de Campinas e de outras regiões do estado quando necessário.

O serviço dispõe de 240 leitos de enfermaria e 28 de UTI, além de sala de descompressão, consultórios médicos e tomografia. Equipes de saúde e pacientes possuem acesso à internet wi-fi para manter contato com familiares.

Os boletins médicos são enviados por videochamadas, além de um canal por WhatsApp para contato diário.

Nesta quinta-feira (23), o Hospital de Campanha do Ibirapuera registrou 120 pacientes internados. Destes, oito são da região de Piracicaba e 37 da região de Campinas. Desde início de funcionamento, unidade já atendeu 2.060 pacientes e registrou onze óbitos.

Podcast Além da Capa
Nem mesmo a regressão de Americana e região para a fase vermelha do Plano São Paulo é capaz de resolver o problema da lotação de ônibus do transporte público em horários de pico. A teoria de que menos gente estaria em circulação não se confirma na prática. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter Leonardo Oliveira e apresenta reflexos regionais desse assunto.

*Estagiária sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade