19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mollon

Baile funk termina com tiros de borracha e dois feridos

Guarda Municipal foi recebida a pedradas e garrafadas e revidou com balas de borracha; dois adolescentes de 18 e 15 anos procuraram o PS Afonso Ramos

Por Danilo Reenlsober

16 de junho de 2019, às 17h33 • Última atualização em 17 de junho de 2019, às 10h31

Um baile funk terminou com duas pessoas feridas com balas de borracha disparadas pela GM (Guarda Municipal) de Santa Bárbara d’Oeste na madrugada deste domingo, no bairro Mollon. De acordo com a corporação, os patrulheiros foram recebidos no local com pedradas e garrafadas. Os feridos foram atendidos no Hospital Municipal Afonso Ramos sem gravidade.

O caso aconteceu por volta das 2h na Rua José Fernando Mollon, onde ocorreria um baile funk ao ar livre “sem autorização do poder público”, segundo a GM. Ainda de acordo com a corporação, o clima era de “desordem e algazarra” e os guardas foram recebidos com violência pelos participantes, que atiraram pedras e garrafas.

Para dispersar a multidão, um dos subinspetores acabou disparando quatro tiros com munição menos letal (balas de borracha). Os participantes da festa deixaram então o local, sem que a GM fizesse a identificação dos envolvidos.

Mais tarde, por volta de 4h25, a PM (Polícia Militar) foi chamada Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, no Jardim Esmeralda. Lá, haviam dado entrada um estudante de 18 anos, morador no Jardim Santa Fé, e um menor de 15 anos, residente na Cidade Nova. Eles ficaram machucados na ação da GM, com ferimentos no peito e nuca, respectivamente. Aos policiais, eles disseram que os guardas municipais chegaram ao local para dispersar as pessoas.

Segundo a GM, apenas posteriormente a corporação foi informada que duas pessoas deram entrada no hospital com ferimentos. Os jovens devem passar por exames no IML (Instituto Médico Legal) e o caso será investigado.

Publicidade