29 de março de 2024 Atualizado 10:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ASSALTO

Baep prende 10 após roubo de celulares na Casas Bahia, em Santa Bárbara

Suspeitos foram encontrados no bairro Cidade Nova por policiais após roubo no início da tarde desta terça-feira

Por Leonardo Oliveira

12 de janeiro de 2021, às 16h47 • Última atualização em 12 de janeiro de 2021, às 18h00

A Polícia Militar prendeu 10 suspeitos de estarem ligados ao roubo de celulares na tarde desta terça-feira (12), na loja da Casas Bahia, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste. A prisão foi feita pelo 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais da PM).

Celulares apreendidos após roubo na Casas Bahia – Foto: 10° Baep / Divulgação

Segundo informações da corporação, o grupo foi detido na Rua Sorocaba, no bairro Cidade Nova. A ocorrência ainda está em andamento.

O LIBERAL apurou que todos os celulares roubados foram recuperados. O número de aparelhos não foi revelado.

Na abordagem que encontrou os suspeitos, ainda foram localizados drogas, armas e objetos roubados em outras ocasiões.

Policial militar atende a ocorrência na Casas Bahia – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

Segundo o tenente do 10º Baep, Glauber Stamato, a localização dos suspeitos ocorreu após uma denúncia anônima de que eles estariam em um casa na Cidade Nova, bairro da zona leste do município. A denúncia incluía a placa do veículo usado no crime.

Ao ir ao local, os policiais acharam o veículo e perceberam que um homem saiu da casa e, ao avistar a movimentação do Baep, correu para dentro.

Na abordagem na residência, outros nove homens foram encontrados. Um deles, segundo o tenente, tinha um revólver na cintura. No imóvel, também foi achado um tijolo de maconha e uma balança de precisão.

“Três criminosos são daqui, o restante é da capital. Existe a suspeita de que esse grupo esteja envolvido em roubos do mesmo padrão na Baixada Santista”, disse o tenente Stamato ao LIBERAL.

Crime

O assalto na Casas Bahia ocorreu no início da tarde desta terça. Segundo a PM (Polícia Militar), três indivíduos – um deles armado – entraram no local e levaram uma carga de celulares do depósito do estabelecimento.

Ninguém se feriu no crime. O helicóptero Águia, da PM, chegou a ser acionado para a busca dos assaltantes, que foram filmados pelo sistema de videomonitoramento da loja.

Assaltantes foram filmados por câmeras de segurança – Foto: Reprodução

O trio entrou na loja, comprou um ferro de passar roupas e chegou a pagar pelo produto, segundo a polícia.

Quando foram retirar o produto no depósito, um dos indivíduos rendeu um funcionário e entrou no cômodo. Lá, pegou diversos celulares e depois fugiu com os outros dois dentro de um veículo Volkswagen Gol.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Em nota, a Casas Bahia confirmou o ocorrido e que não houve feridos. “A loja segue funcionando normalmente. A empresa segue prestando suporte aos órgãos competentes”.

Publicidade