25 de julho de 2021 Atualizado 12:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PREVISÃO

Aulas presenciais podem retornar no final do mês, diz Piovezan

Segundo prefeito, imunização dos professores está sendo finalizada; Plano São Paulo permite retorno de até 35% dos alunos

Por Pedro Heiderich

07 Maio 2021 às 14:28 • Última atualização 07 Maio 2021 às 16:10

As aulas presenciais da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste podem retornar no final do mês de maio.

Aulas em Santa Bárbara foram suspensas em 12 de março – Foto: Prefeitura de Santa Bárbara / Divulgação

A informação foi revelada ao LIBERAL pelo prefeito Rafael Piovezan (PV), na manhã desta sexta-feira (7), durante a assinatura do início das obras do Programa Vida Longa, no Cândido Bertine. “Estamos trabalhando com uma data para o final de maio, talvez”, disse.

De acordo com o Plano São Paulo, as unidades podem receber até 35% dos alunos. Segundo o prefeito, ainda não há data exata.

“Estamos finalizando a imunização dos professores contra o coronavírus e acompanhando com a Secretaria de Educação para ver o melhor momento. Há crianças carentes que precisam voltar para a escola, temos sido procurados, mas precisamos voltar com segurança para todos” , declarou.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

As aulas presenciais da rede municipal de Santa Bárbara estão suspensas desde 12 de março. Na ocasião, Piovezan tomou a decisão depois do anúncio do Governo de que todo o Estado ia entrar em fase emergencial do Plano São Paulo.

Inicialmente, a previsão do prefeito era voltar em abril, mas com o aumento de casos e internações da pandemia do coronavírus, a retomada foi adiada.

Até então, Santa Bárbara era o único município da RPT (Região do Polo Têxtil) que tinha voltado com as aulas presenciais para algumas turmas e de maneira facultativa. O retorno aconteceu no dia 25 de fevereiro.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Na região, a Prefeitura de Americana informou em 30 de abril que definiu a retomada presencial das aulas da rede municipal para 24 de maio, no Ensino Fundamental e Educação Infantil.

Também fim de abril, Hortolândia e Nova Odessa anunciaram que vão adiar a volta das aulas presenciais das redes municipais para junho. Nova Odessa voltará dia 7 de junho, e Hortolândia, no dia 14. Sumaré também adiou o retorno, para o dia 21 de junho.

Campinas retomou as aulas presenciais da rede municipal em 26 de abril.

Publicidade