22 de abril de 2021 Atualizado 23:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Atendimento ao público é retomado no 3° DP de Santa Bárbara

Registros de boletins de ocorrência foram suspensos após três casos confirmados de Covid-19 na unidade

Por Leonardo Oliveira

25 fev 2021 às 09:28 • Última atualização 25 fev 2021 às 10:07

O 3° DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara d’Oeste retomou o atendimento ao público nesta quarta-feira (24), um dias após o fechamento da unidade em virtude de casos do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), dois investigadores e um escrivão da unidade foram diagnosticados com Covid-19 e permanecem afastados.

Por conta do déficit de funcionários, um agente policial foi deslocado para o distrito policial para auxiliar no atendimento, que foi retomado.

Na última terça, o delegado responsável pela unidade, Gabriel Fagundes, confirmou à reportagem que o atendimento ao público havia sido redirecionado para as outras delegacias como medida de cautela – os protocolos internos continuaram sendo realizados.

“Eles [funcionários diagnosticados com Covid-19] estão bem, semana que vem já vão retornar, mas por medida de cautela nós redirecionamos o atendimento para os outros distritos”, disse o delegado na quarta.

Já a delegada seccional de Americana, Martha Rocha de Castro, afirmou ao LIBERAL na noite desta quarta-feira que a unidade nunca chegou a ser fechada de fato.

No entanto, há fotos circulando nas redes sociais de um aviso fixado no portão do 3° DP indicando que o público deveria se dirigir até o plantão policial e ao 2° DP para registro de boletins de ocorrência, além da confirmação do delegado da unidade de que o fechamento ocorreu.

A SSP informou ainda que a unidade passou por procedimentos sanitários para desinfecção. “A SSP segue as orientações da OMS e do Centro de Contingência do Coronavírus e todo policial com suspeita ou diagnóstico da Covid-19 é devidamente afastado das suas funções”, trouxe ainda a nota de secretaria.

Publicidade