28 de setembro de 2020 Atualizado 11:40

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Porte ilegal

Assistente é preso após exibir arma e fugir dos guardas

Guardas chegaram ao suspeito depois de uma denúncia que apontava que um homem exibia um arma pelas ruas de Santa Bárbara

Por Paula Nacasaki

03 ago 2020 às 10:35

Um assistente de vendas de 25 anos foi preso após exibir uma arma pelas ruas de Santa Bárbara d’Oeste e por tentar fugir dos guardas municipais na noite deste domingo (2).

Motorista foi alcançado na Rua do Linho após fugir dos guardas municipais – Foto: Google Maps

De acordo com relatos dos guardas municipais para a Polícia Civil, no período da tarde eles foram informados de que um homem dirigindo um Elantra branco passava pelas ruas de Santa Bárbara exibindo uma arma.

Ainda durante o expediente, por volta das 23h10, os guardas visualizaram o carro com as características da denúncia pela Avenida Antônio Pedroso. Assim, deram sinal de parada, o que não foi obedecido pelo condutor.

Foi necessário o acompanhamento por pelo menos quatro quarteirões e na Rua do Linho, no Cidade Nova, o assistente foi alcançado.

Dentro do carro estavam o assistente e uma mulher. Durante a revista pessoal, foi encontrada a arma com a mulher. O homem confessou que a arma era de sua propriedade e que tinha comprado o armamento há três anos com um vigilante pelo valor de R$ 3 mil.

Ele foi preso em flagrante por porte de arma ilegal de arma de fogo, baseado no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.

Podcast Além da Capa
Entre tantos anúncios aguardados com ansiedade em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a apresentação de uma vacina eficaz e produzida em larga escala, com capacidade de imunização de toda a população, seria o equivalente a um trending topic unânime ao redor do globo. O episódio do “Além da Capa” dessa semana atualiza o panorama local em relação à espera pelo imunizante.

Publicidade