19 de março de 2024 Atualizado 08:14

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Aposentada perde R$ 2,6 mil em golpe do cartão

Golpista disse à vítima que haviam usado seu cartão, pediu dados, senha e orientou-a a escrever uma carta de próprio punho

Por Marina Zanaki

18 de janeiro de 2020, às 15h39

Uma aposentada de 63 anos perdeu R$ 2.650 em um golpe nesta sexta-feira no bairro Molon 4, em Santa Bárbara d’Oeste. A vítima havia recebido a ligação de uma mulher informando que haviam usado seu cartão, e orientada a passar seus dados e senha. Os responsáveis pelo crime não foram localizados.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a aposentada recebeu uma ligação em sua casa de uma mulher que alertou que haviam usado seu cartão para fazer compras. A golpista disse que a vítima precisava passar seus dados, inclusive a senha do cartão, fazer uma carta de próprio punho narrando a situação e partir o cartão ao meio para que fosse recolhido.

Um homem passou em sua casa para retirar os objetos e desapareceu. A vítima então desconfiou da situação e entrou em contato com o banco, que confirmou que ela havia sofrido o prejuízo. O caso foi registrado no Plantão Policial de Santa Bárbara d’Oeste.

Publicidade