25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Após vacinar 6 mil de fora, Prefeitura de SB pedirá comprovante de endereço para dose de reforço

População ainda vai ter que apresentar carteira de vacinação que comprove que a segunda dose foi aplicada na cidade

Por Caio Possati

23 de janeiro de 2022, às 14h09 • Última atualização em 23 de janeiro de 2022, às 17h54

A partir desta segunda-feira, quem quiser se vacinar com a dose de reforço contra o coronavírus em Santa Bárbara d’Oeste vai precisar apresentar comprovante de endereço, cartão de vacinação que comprove que a segunda dose foi aplicada na cidade ou cartão do SUS antes de receber o imunizante.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A medida tem por objetivo assegurar as doses para o cidadão barbarense, que passou a ter moradores de outras cidades como “concorrentes” para tomar a vacina.

Um estudo feito pela Secretaria Municipal de Saúde constatou que cerca de seis mil doses foram aplicadas em moradores de outros municípios.

Na avaliação da secretária de Saúde, Lucimeire Rocha, isso aconteceu porque a campanha de vacinação na cidade não exigia o agendamento prévio, diferente de cidades como Americana e Campinas.

“Nosso público de vacina é porta-aberta, demanda espontânea. Nos municípios vizinhos é agendamento. Então, como nem sempre há horários que eles podem ir [na cidade onde moram], eles migram para cá”, disse a secretária em entrevista na última terça-feira.

“Nós saímos de 400, 500 vacinas que fazíamos por dia, e fomos para 2200. Como o gráfico de pessoas do nosso município continuou no mesmo ritmo, nós começamos a avaliar que todas as pessoas que estão vindo não são daqui”, afirmou.

A prefeitura não detalhou de quais municípios eram os moradores.

Publicidade