18 de abril de 2024 Atualizado 19:22

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Após recadastro, Prefeitura de S. Bárbara abre venda de sepulturas

Primeiro lote já está disponível por R$ 8 mil cada sepultura; para famílias de baixa renda o serviço continua a ser gratuito

Por Maíra Torres

12 de dezembro de 2019, às 11h53

Desde a última terça-feira (10) estão disponíveis para compra 48 sepulturas no Cemitério Central (Campo da Ressurreição), em Santa Bárbara d’Oeste. A quantidade diz respeito ao primeiro lote de vendas, após recadastro de concessionários promovido pela prefeitura.

O valor unitário de cada sepultura é de R$ 8 mil para pagamento à vista. Existem também outras formas de pagamento. Os jazigos oferecidos foram aqueles que, durante o período de recadastramento feito em setembro, foram identificados em estado de abandono, ruína ou cujo proprietário não manifestou interesse.

A medida levou em conta a falta de sepulturas e terrenos funerários disponíveis nos cemitérios municipais e a dificuldade que isso implica às famílias barbarenses, além da impossibilidade de se adquirir os espaços nesses locais.

As pessoas interessadas na compra devem procurar pela Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Estrada do Barreirinho, 1.010, na Chácara Wolf, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3464-9010.

Vale ressaltar que para as famílias de baixa renda, a administração continuará disponibilizando sepulturas de cunho social, de forma gratuita, nos termos da legislação vigente.

Publicidade