24 de junho de 2021 Atualizado 06:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SANTA BÁRBARA

Após quatro meses de atraso, ponte do Batagin é liberada

Abertura acontece cinco dias após matéria do LIBERAL sobre demora; previsão era de entrega em janeiro

Por Pedro Heiderich

10 Maio 2021 às 14:19 • Última atualização 10 Maio 2021 às 19:24

Após quatro meses de atraso, a nova ponte de concreto que liga o São Joaquim ao Jardim Batagin, em Santa Bárbara d’Oeste, substituindo ponte de madeira, foi liberada pela prefeitura nesta segunda-feira (10).

A abertura acontece cinco dias após reportagem do LIBERAL relatando atraso. A previsão era de entrega em janeiro.

Ponte de concreto substitui ponte de madeira e é pedido de moradores há décadas – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Além da ponte, a região ganha nova área de bem-estar e lazer, com quadra de Vôlei de Areia, playground, academia ao ar livre, calçamento, iluminação e paisagismo, destaca a prefeitura. Segundo o Executivo, equipes finalizaram semana passada os últimos arremates da obra.

Moradores afirmaram na quarta-feira (5) que não há mais funcionários na obra há meses, como conta o presbítero Agnaldo de Oliveira, de 37 anos. “A ponte está pronta há mais de dois meses. Não tem mais nada para fazer. A empresa já foi até embora”.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Em meados de janeiro, a prefeitura afirmou ao LIBERAL que faltava apenas o complemento do asfalto da Rua Indaiá para concluir os reparos finais e ficaria pronta nas próximas semanas.

Ponte do Jardim Batagin, em Santa Bárbara – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Com investimento de R$ 2.089.539,41 da prefeitura, que contratou a empresa Vértice Edificações, de Sumaré, a obra teve início em maio de 2020, com previsão inicial de conclusão em dez meses.

No segundo semestre do ano passado, a prefeitura prometeu entrega para outubro, mas condições climáticas fizeram o Executivo mudar a previsão para o início de 2021.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

A obra substitui ponte de madeira de décadas e inclui reformulação do sistema viário no entorno e implantação de revestimento de proteção em curso d’água, para interligar o São Joaquim e o Jardim Batagin.

A ponte fica na Rua Elias Fausto, entre a Rua Alexandre Herculano e a Avenida Rafard, na transposição do Ribeirão dos Toledos, e tem agora duas faixas de tráfego de veículos e passagem exclusiva para pedestres.

Publicidade