28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Vandalismo

Após furto, Estação do Corredor Metropolitano fica danificada

Homem furtou alumínio e quebrou os vidros da Estação Limeira, do Corredor Metropolitano de Santa Bárbara; ele foi liberado após registro da ocorrência

Por Sabrina Furlan

06 de setembro de 2019, às 10h28 • Última atualização em 06 de setembro de 2019, às 21h45

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santa Bárbara d’Oeste deteve, nesta quinta-feira (5), um homem suspeito de furtar esquadrias de alumínio instaladas na Estação de Transferência Limeira do Corredor Metropolitano, localizado na Avenida São Paulo, próximo ao cruzamento da Rua Limeira.

Os patrulheiros da equipe de Apoio Tático conseguiram abordar o rapaz, que tem 29 anos, no local do crime. Para praticar o furto, vários vidros foram quebrados. O suspeito também confessou ter praticado outro furto na Estação de Transferência Contato, também do Corredor Metropolitano.

Foto: Sabrina Furlan / O Liberal
Pedaços de vidros e partes metálicas ainda estavam caídas no chão da estação

A reportagem do LIBERAL esteve no local na manhã desta sexta-feira (6) e verificou que ainda havia pedaços de vidros quebrados e partes metálicas caídas no chão, apesar das esquadrias de alumínio e das vidraças já terem sido trocadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo).

A Estação de Transferência está situada ao lado da EMEFEI “Profª Sônia Bataglia Cardoso” e fica numa região de movimento intenso de pedestres e veículos.

Um morador do bairro, que preferiu não se identificar, disse à reportagem que se sente indignado pela situação. “É triste ver que é feito melhorias, a cidade está evoluindo, mas o vandalismo acaba prevalecendo e estragando tudo”, enfatizou.

O suspeito de furtar as esquadrias foi conduzido até o 2º DP (Distrito Policial), onde o material furtado foi apresentado e ficou apreendido. Já o homem foi liberado após o registro da ocorrência.

Publicidade