28 de março de 2024 Atualizado 18:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Após ficar refém com esposa e filha, vítima reage e ladrão acaba preso

Casal foi abordado pelos criminosos quando levou a filha ao pronto-socorro Afonso Ramos

Por André Thieful

08 de outubro de 2019, às 11h37 • Última atualização em 08 de outubro de 2019, às 23h20

Um casal e o filho ficaram reféns de dois criminosos nesta segunda-feira, à noite, em Santa Bárbara d’Oeste. O caso terminou com um homem, de 38 anos, rendido e preso. O outro conseguiu fugir.

O casal, um agente de segurança e uma autônoma, ambos com 28 anos, moram no bairro Quarto Centenário, em São Paulo, e estavam hospedados em um hotel na Avenida de Cillo.

Por volta de 23h30, eles foram levar a filha de dez meses no pronto-socorro Dr. Afonso Ramos. Quando estacionaram o carro na Rua Alice Aranha de Oliveira foram abordados pelos criminosos, um deles armado com revólver.

Foto: Arquivo / O Liberal
Casal foi abordado pelos criminosos quando levou a filha ao pronto-socorro Afonso Ramos

Os ladrões passaram a exigir dinheiro e a mulher, então, sugeriu sacar uma quantia em dinheiro em uma agência bancária, mas não conseguiu por conta do horário.

As vítimas disseram que tinham R$ 300 no hotel onde estavam hospedados e foram levados ao local. Enquanto o homem subiu acompanhado de um dos ladrões para pegar o dinheiro, a mulher permaneceu no veículo, vigiada pelo outro criminoso.

Em um momento de descuido, o agente de segurança reagiu, desferiu vários socos no rosto do criminoso, o rendeu, tomou o revólver dele e voltou para o carro, mas o outro homem percebeu que o roubo tinha dado errado e fugiu.

A PM (Polícia Militar) foi chamada e levou o criminoso, primeiro para o pronto-socorro e depois para a delegacia, onde foi indiciado por roubo e extorsão mediante sequestro e permaneceu preso.

A mulher e a criança não sofreram ferimentos. “A minha mão está doendo bastante hoje de tanto soco que eu dei nele (no ladrão)”, disse o agente de segurança ao LIBERAL.

Publicidade