24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Apesar de votação tranquila, Santa Bárbara registra casos de boca de urna

Escolas no Centro, na Cidade Nova e no Frezarim 2 foram palco de casos de boca de urna

Por

15 de novembro de 2020, às 14h44 • Última atualização em 24 de fevereiro de 2021, às 14h37

As eleições municipais de 2020 seguem com tranquilidade nas zonas eleitorais de Santa Bárbara d’Oeste durante a manhã deste domingo (15), apesar de casos pontuais de boca de urna terem sido registrados no município.

Um repórter esportivo chegou a ser detido durante a manhã na Escola Estadual José Gabriel de Oliveira, na região central, onde foi flagrado fazendo boca de urna para o candidato a prefeito Dr. José (PSD).

Uma urna da seção eleitoral 158 da Escola Estadual Professora Maria Jose Margato Brocatto, no bairro Cidade Nova, também foi pichada por um eleitor na manhã deste domingo (15). Um boletim de ocorrência foi registrado.

Por fim, um candidato, que ainda não foi identificado, também foi pego em flagrante na Escola Estadual Maria Judita Savioli de Oliveira, no Frezzarin 2, enquanto abordava eleitores na fila de votação e escrevia o seu número nas mãos das pessoas.

Todas as ocorrências foram apresentadas e registradas na Delegacia de Polícia de Santa Bárbara d’Oeste.

Tranquilidade
O LIBERAL esteve em sete escolas por todo o município entre 7h e 10h. Em todos os locais de votação visitados, a espera na fila tem sido de cerca de 5 minutos e não houve registro de quedas por conta de “santinhos” ou casos de boca de urna.

Também estão sendo respeitadas todas as medidas de prevenção por conta da pandemia da Covid-19, como uso obrigatório de máscaras por mesários, fiscais e eleitores, distanciamento social nas filas e distribuição de álcool em gel na entrada, nas salas de votação e nas saída.

Na unidade do SESI de Santa Bárbara, localizada na Vila Diva, a quantidade de santinhos nas ruas do entorno era considerável, mas nenhum acidente foi registrado. No campus da Unimep, na Vila Borges, a média de pessoas na fila girava em torno de 5 a 6 eleitores e poucos santinhos eram vistos nas redondezas.

Na Escola Comendador Emílio Romi, na Avenida Monte Castelo, uma urna da seção 9 apresentou problemas técnicos, mas a questão já foi resolvida e a votação seguiu com normalidade.

Na E.E Prof. Ulisses de Oliveira Valente, no Centro da cidade, e no Centro Social Urbano, no Jardim Belo Horizonte, o movimento também é tranquilo e os eleitores conseguem votar sem grandes problemas.

Na Zona Leste do município, a reportagem esteve nas escolas Professora Sonia Aparecida Bataglia Cardoso, no Jardim Pérola, e Neuza Maria Nazatto, no Mollon, onde o pleito também segue com normalidade e sem incidentes.

Na Escola Antonio Matarazzo Prof, localizada no Jardim Candido Bertini, em Santa Bárbara, ocorreu um princípio de aglomeração por volta das 9h30 da manhã, que foi logo resolvido pelos fiscais. A votação no local segue tranquila.

Publicidade