25 de abril de 2024 Atualizado 11:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Aos 91 anos, morre Pinguim, comerciante de Santa Bárbara

Informação foi confirmada pela filha, Neusa Silva, em homenagem publicada nas redes sociais

Por Da Redação

11 de junho de 2019, às 23h31 • Última atualização em 12 de junho de 2019, às 11h10

Foto: Arquivo - O Liberal
Pinguim foi presidente do União Barbarense no primeiro título do clube, em 1967, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão

Morreu na noite desta terça-feira (11), aos 91 anos, em São Paulo, o comerciante de Santa Bárbara d’Oeste Casemiro Alves da Silva. Ele era conhecido como Pinguim por conta de um centro comercial de sua propriedade que leva o mesmo nome no Centro do município.

Em uma rede social, sua filha, Neusa Silva, postou uma mensagem em homenagem. “Nosso pai, o querido Casemiro, o famoso Pinguim, nos deixou como ele queria, rapidamente, sem sofrimento. Uma vida excepcional, de muita luta, muito amor e muita alegria”, disse.

Pinguim estava internado no Hospital Albert Eistein, em São Paulo, desde segunda-feira (9). Segundo familiares, ele estava na Unidade Semi Intensiva e deveria voltar para o quarto nesta quarta-feira, porém por volta das 17h desta terça-feira, seu quadro piorou repentinamente levando a óbito. A morte foi diagnosticada como embolia pulmonar.

Comerciante foi presidente do União Barbarense no primeiro título do clube, em 1967, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o equivalente à terceira divisão na época. Ele era considerado presidente de honra da agremiação.

O velório de Pinguim está programado para as 15h desta quarta-feira (12), no salão nobre do clube, na sede social como já havia adiantado o presidente do União, Daniel de Castro, o Gordo. Seu sepultamento será realizado no Cemitério Campo da Ressurreição, em Santa Bárbara, às 15h de quinta-feira (13). Ele era viúvo de Maria de Lourdes Alves da Silva e deixa, além de Neusa, outro filho, Valmir Silva.

 

Publicidade