22 de Maio de 2020 Atualizado 22:37

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Santa Bárbara

Agendamento de vacina pode ser feito por email em Santa Bárbara

Formato é recomendado para que as equipes dos postos de vacinação possam melhor organizar o fluxo de pessoas e evitar aglomerações

Por Leonardo Oliveira

27 mar 2020 às 13:46 • Última atualização 28 mar 2020 às 08:46

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara
Outra forma de aplicação das vacinas tem sido o sistema de “drive thru”, disponível em algumas unidades

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste disponibilizou uma nova maneira para que os idosos agendem a vacinação contra a gripe. Além do telefone, moradores também poderão utilizar o email para garantir o acesso à imunização.

O contato deve ser feito pelo o vacina@santabarbara.sp.gov.br. Basta informar o nome completo, data de nascimento, endereço e um telefone. A Secretaria de Saúde entrará em contato informando data, horário e local da aplicação da vacina.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

A opção de um novo canal de comunicação para agendamento veio após a grande procura via telefone. O agendamento pelo 0800.770.6378, continua valendo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

O agendamento é recomendado para que as equipes dos postos de vacinação possam melhor organizar o fluxo de pessoas e evitar aglomerações. Vale ressaltar que, nas unidades de vacinação, os pacientes ficam em locais demarcados e a uma distância mínima de dois metros entre eles.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

Outra forma de aplicação das vacinas tem sido o sistema de “drive thru”, disponível em algumas unidades. O primeiro lote enviado pelo Ministério da Saúde para Santa Bárbara d’Oeste foi para o início das aplicações, na segunda-feira (23), e todas as doses foram utilizadas no mesmo dia.

Na quarta-feira (25), o Município recebeu um novo lote e praticamente todas as vacinas também já foram aplicadas, exceto aquelas reservadas aos pacientes que realizaram o agendamento.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Uma nova quantidade de vacinas já estará disponível para as aplicações ao longo da próxima semana.