Agência dos Correios é arrombada e fica fechada

Unidade ficará fechada até a conclusão das investigações; clientes devem procurar atendimento na unidade do Tivoli Shopping


Foto: João Carlos Nascimento / O LIBERAL
Agência ficará fechada enquanto durarem investigação

A agência dos Correios da Avenida Dona Margarida, em Santa Bárbara d’ Oeste, foi arrombada na noite desta quinta-feira e por este motivo teve suas atividades interrompidas nesta sexta para apuração interna conforme informou a estatal. Nenhum objeto foi levado, mas houve somente dano patrimonial. Um informativo foi afixado o portão fechado da unidade.

De acordo com os Correios, a agência da Vila Olinda ficará fechada enquanto durarem as investigações internas. Nesse período os clientes podem se direcionar até a unidade do Tivoli Shopping na Rua do Ósmio, 669 no Mollon.

Segundo a assessoria de imprensa dos Correios, ocorreu uma invasão no espaço através da cozinha. Um buraco foi feito na parede do cômodo. O furto só não foi concluído porque houve uma intervenção do sistema interno de segurança da empresa, entretanto não foram divulgados qual o sistema utilizado para coibir a ação criminosa.

Foto: João Carlos Nascimento / O LIBERAL
Clientes podem se dirigir a credenciada no Tivoli

“Por ser assunto relacionado à segurança e para preservar a integridade dos empregados, dos clientes e dos objetos postais, os Correios não divulgam estatísticas, valores ou detalhes sobre os mecanismos de segurança de suas agências”, trouxe nota da agência.

Como os Correios é uma empresa estatal, as investigações são feitas pela Polícia Federal. A entidade foi consultada para que pudesse fornecer mais detalhes sobre a invasão à agência e se alguém havia sido preso, mas a reportagem do LIBERAL não obteve resposta.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!