18 de março de 2024 Atualizado 22:46

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Polícia

Acusado de tentativa de latrocínio é preso em Santa Bárbara

Crime aconteceu em 3 de março, quando ladrões assaltaram depósito no Parque Rochelle e balearam o dono

Por Rodrigo Alonso

09 de julho de 2020, às 22h33 • Última atualização em 09 de julho de 2020, às 22h36

Um jovem de 18 anos foi preso nesta quinta-feira (9), no Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara d’Oeste, acusado de tentativa de latrocínio. O crime aconteceu em 3 de março, no Parque Residencial Rochelle.

Na ocasião, dois ladrões assaltaram um depósito de bebidas e balearam o proprietário do estabelecimento, que sobreviveu. Um dos envolvidos, de 21 anos, já tinha sido preso no dia 18 de abril, no Jardim Eldorado.

Homem de 18 anos foi preso pela GCM de Santa Bárbara após investigações da DIG de Americana – Foto: Divulgação / DIG de Americana

O homem detido nesta quinta é um “assaltante violento, perigoso e inconsequente”, segundo a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, unidade responsável pelas investigações do caso. O indiciado também tem passagem por tráfico de drogas.

Havia um mandado de prisão preventiva contra ele desde 27 de março. Nesta quinta, o rapaz foi encontrado pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Santa Bárbara e encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré, de acordo com a DIG.

O CRIME
O crime aconteceu por volta das 6 horas, na Rua Ross Emory Pyles. O dono do depósito de bebidas e um funcionário foram surpreendidos por dois ladrões. Mesmo após o proprietário ter afirmado que não havia mais dinheiro no local, a dupla agrediu as vítimas com chutes e coronhadas.

Em dado momento, os ladrões resolveram levar o dono do comércio até a casa dele em busca de mais dinheiro. O homem foi colocado na caçamba de sua picape e, mesmo amarrado, conseguiu saltar do carro em movimento.

Os bandidos dispararam três vezes e o atingiram no joelho. O comerciante se recuperou dos ferimentos.

Publicidade