19 de abril de 2024 Atualizado 09:59

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Acisb pede retorno da Zona Azul em Santa Bárbara

Objetivo é facilitar que o consumidor encontre uma vaga de estacionamento para retirada de produtos

Por

13 de maio de 2020, às 08h02 • Última atualização em 13 de maio de 2020, às 09h33

A Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) solicitou que a prefeitura retome a cobrança da zona azul na região central. O objetivo seria facilitar que o consumidor encontre uma vaga de estacionamento para conseguir retirar produtos que foram adquiridos através de vendas pela internet.

O estacionamento rotativo está gratuito desde o dia 23 de março, quando o prefeito Denis Andia (PV) determinou que a empresa Hora Park suspendesse a cobrança até o término da quarentena vigente no Estado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Na visão da Acisb, o tempo de tolerância de 15 minutos, permitido pelo sistema de parquímetros eletrônicos, é suficiente para a retirada das compras realizadas remotamente.

“Muitos estabelecimentos passaram a vender seus produtos à distância e, mais do que nunca, precisamos que as vagas de estacionamento do centro estejam disponíveis para uma parada rápida e próximas de onde se comprou. Isso facilita a retirada dos produtos pelos nossos clientes, ajuda na redução da circulação de veículos e pessoas, além de contribuir com isolamento necessário”, comentou o presidente da Acisb, João Batista de Paula Rodrigues.

A prefeitura foi questionada sobre a revindicação, mas não se posicionou até o fechamento desta edição.

Podcast Além da Capa
A quarentena decretada no Estado de São Paulo para combater a proliferação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) completa 50 dias nesta semana. Com as restrições impostas, muitas pessoas tiveram a rotina, hábitos e até o convívio familiar alterado. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi, que ouviu moradores da região para entender como a pandemia mudou a dinâmica de suas vidas.

Publicidade