20 de abril de 2024 Atualizado 07:48

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Infosiga

Número de acidentes com mortes quase triplica em Santa Bárbara

Cidade teve 14 mortes no trânsito entre janeiro e abril deste ano, quase o triplo dos cinco casos registrados no mesmo período de 2019

Por George Aravanis

21 de maio de 2020, às 08h16 • Última atualização em 21 de maio de 2020, às 08h17

Santa Bárbara d’Oeste teve 14 mortes no trânsito entre janeiro e abril deste ano, quase o triplo dos cinco casos registrados no mesmo período de 2019. Os dados são do Infosiga (banco de dados do governo do Estado sobre letalidade no trânsito).

O levantamento revela que a tendência de alta na mortalidade se mantém no município – em 2019, o número já havia quase dobrado em relação ao ano anterior, de 18 para 25.

Só em abril, foram quatro mortes, segundo os dados mais recentes do Infosiga, disponibilizados ontem. No mesmo mês de 2019, houve dois óbitos.

Só em abril, foram quatro mortes, segundo os dados mais recentes do Infosiga – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Secretário de Segurança e Trânsito de Santa Bárbara d’Oeste, Rômulo Gobbi afirmou que está fazendo um mapeamento dos acidentes com morte.

Equipes da prefeitura irão a cada um dos locais, de acordo com Gobbi, para verificar a necessidade de implantar alguma medida de contenção.

“Agora, se perceber que foi totalmente culpa exclusiva da vítima, sem que o poder público possa fazer alguma coisa para conter, aí não tem muito o que fazer nesse momento”.

De acordo com os dados observados até agora, Gobbi diz que não há pontos de concentração nos locais dos acidente. “Não é um problema em uma via ou um cruzamento”.

Números da região

Na RPT (Região do Polo Têxtil), houve queda em Americana (de 7 para 6 mortes) e Sumaré (de 11 para 8) e alta em Hortolândia – de três para sete mortes – e em Nova Odessa – de 0 para um óbito. Porém, nem em Nova Odessa e nem em Hortolândia foram registrados acidentes com mortes em abril.

Publicidade