Retrospectiva relembra os destaques de 2015

Fatos mais importantes de Americana, da Região do Polo Têxtil e do País estão em suplemento especial online


Nos mais diversos setores, 2015 foi um ano movimentado. Tanto na RPT (Região do Polo Têxtil), como no Estado de São Paulo ou em todo o Brasil, os últimos 12 meses foram de efervescência política, crise financeira, desastres naturais e perdas irreparáveis.

Mas também foi um ano de esperança de uma cidade melhor e de jovens que fizeram suas vozes serem ouvidas. Tudo isso será relembrado pelo LIBERAL, num suplemento especial que será publicado na segunda-feira, dia 28.

Desenvolvido especialmente para os leitores do portal, a retrospectiva poderá ser acessada pelo endereço liberal.com.br/retrospectiva2015. “Vamos ter um suplemento especial para relembrar todo o ano de 2015. Além do link, a retrospectiva também estará disponível para o leitor que já está cadastrado no Liberal Virtual, pelo liberal.com.br/virtual”, explicou o diretor comercial do Grupo Liberal de Comunicação, Edison Antônio Carone.[\img]Já segundo o editor de Conteúdo, Luciano Bianco, as imagens serão interativas, com hiperlinks para os vídeos correspondentes.

Entre os assuntos que serão tratados no especial, estão momentos importantes para Americana e as demais cidades da região. No começo do ano, por exemplo, a posse do prefeito Omar Najar (PMDB), foi um destaque. Na ocasião, ele ressaltou, em discurso rápido, que iria trabalhar “pelo resgate” da cidade e pelo “combate à corrupção”. Nos meses subsequentes, ele teve de enfrentar a falta de verba pública e paralisações dos servidores públicos.

Mas não foi só a política que chamou a atenção na região em 2015. Em fevereiro, um acidente da praça de pedágio da Rodovia Anhangüera, em Nova Odessa, deixou quatro mortos e três feridos. Um veículo estava parado, pagando a taxa, quando foi atingido por um segundo carro. A força do impacto arremessou o veículo, que atingiu um terceiro automóvel. Já em Sumaré, uma aeromoça foi esquartejada e o corpo colocado numa mala.

Esporte e cultura

Já no esporte, o ano foi movimentado para as equipes da região. Rio Branco e União Barbarense se enfrentaram em cinco dérbis e enfrentaram mudanças dentro e fora de campo. Já o time de basquete feminino da cidade mudou de uniforme, assumindo a alcunha de Corinthians/Americana.

No cenário cultural, a reabertura do Teatro Municipal Lulu Benencase trouxe novas – e boas – expectativas para os artistas regionais. Além disso, o ano foi de perdas no cenário artístico, com as mortes dos sertanejos José Rico e Cristiano Araújo, da atriz Marília Pera e do apresentador Antônio Abujamra.

in store walgreens photo coupon prescription drugs coupons promo code walgreens photo
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora