23 de abril de 2024 Atualizado 11:32

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PARLAMENTAR

Vítima de infarto, deputado Luiz Lauro Filho morre em Campinas

Dos 75.535 votos recebidos nas eleições de 2018, 4.930 foram de eleitores da RPT (Região do Polo Têxtil)

Por Bruno Moreira

18 de maio de 2020, às 16h16 • Última atualização em 04 de fevereiro de 2021, às 14h54

O deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB-SP), de 41 anos, morreu nesta segunda-feira (18), em Campinas, vítima de infarto. Ele era sobrinho do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB).

Suplente, Luiz Lauro havia assumido uma das cadeiras da Câmara dos Deputados em dezembro do ano passado, após licença de Jefferson Campos (PSD). Em abril deste ano, foi efetivado no cargo com a morte de Luiz Flávio Gomes (PSB).

O hospital Centro Médico, onde ele chegou a ser internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após dar entrada durante a madrugada desta segunda, não informou detalhes sobre o falecimento. A unidade apenas confirmou o atendimento ao deputado.

Luiz Lauro Filho na Câmara dos Deputados durante seu primeiro mandato – Foto: Maryanna Oliveira / Câmara dos Deputados_12.8.2015

Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, ele já havia tido um mandato completo como parlamentar em Brasília, entre 2015 e 2018, e foi vereador em sua cidade natal. O pai dele, Luiz Lauro, também ocupou cargos como vereador e deputado estadual.

Jonas Donizette divulgou nota na tarde desta segunda lamentando a morte do sobrinho:

“Faleceu hoje, 18 de maio, vítima de infarto, Luiz Lauro Filho, meu sobrinho, filho de meu irmão Luiz Lauro Ferreira e de Iara Fais Ferreira. Deixa dois irmãos e um casal de filhos ainda pequenos. Luizinho, como era conhecido, era muito alegre e expansivo. Deixa muita saudade. Peço a oração de todos, em especial para meu irmão Luiz Lauro. Perder um filho é uma dor imensurável. Se possível, em suas orações, peça a Deus que dê consolo a ele e a toda a família.”

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se manifestou em publicação nas redes sociais:

“Com pesar, recebi a notícia da morte do jovem deputado federal Luiz Lauro (PSDB – SP). Minha solidariedade aos familiares e amigos. Estou muito triste.”

Dos 75.535 votos recebidos nas eleições de 2018, 4.930 foram de eleitores da RPT (Região do Polo Têxtil), principalmente de Hortolândia (2.591) e Sumaré (1.827). Ainda houve 222 votos em Nova Odessa, 192 em Americana e 98 em Santa Bárbara d’Oeste.

O deputado Ricardo Silva (PSB) assume a vaga deixada por Luiz Lauro Filho.

Podcast Além da Capa
Diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em virtude da determinação de paralisação de atividades econômicas e do isolamento social forçado pela quarentena, o reflexo no mercado de trabalho é um dos principais termômetros para medir os danos. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter George Aravanis, que trata do aumento dos pedidos de seguro-desemprego e acompanha os anúncios de suspensões de contrato de trabalho em empresas da RPT (Região do Polo Têxtil).

Publicidade