Via Rápida Virtual tem 18 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos

Programa oferece aulas de qualificação profissional na modalidade EAD (Ensino a Distância), em áreas de gestão e tecnologia de informação


O programa Via Rápida Virtual, do governo estadual de São Paulo, está com 18 mil vagas para cursos gratuitos. As quatro opções de qualificação profissional são uma alternativa para os estudos durante o período de recomendação de isolamento social no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). As inscrições e as aulas são online, no modelo de EAD (Ensino a Distância).

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

São quatro cursos de curta duração, com 80 horas, em áreas de gestão e tecnologia de informação, oferecidos pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo): Gestão Administrativa, Planejamento Empresarial, Lógica de Programação e Banco de Dados. As inscrições têm início nesta quinta-feira (26) e seguem até o dia 5 de abril.

Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e que residam no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início no dia 13 de abril e os cursos virtuais deverão ser concluídos em até dois meses. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária completa do curso virtual.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

O programa Via Rápida é oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e está focado na qualificação e formação profissional dos participantes. O objetivo é preparar a população que busca uma oportunidade no mercado de trabalho ou abrir o seu próprio negócio.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora