23 de Maio de 2020 Atualizado 20:54

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

OPERAÇÃO

Vendedor é preso por roubos a comércios e residências de Americana e Santa Bárbara

Homem é acusado de participação em ao menos quatro assaltos e agia com a ajuda de um comparsa, que é alvo de investigação

Por André Rossi

16 Maio 2020 às 19:14 • Última atualização 16 Maio 2020 às 19:17

Um vendedor de 19 anos foi preso na tarde deste sábado (16) acusado de participação em ao menos quatro assaltos a comércios e residências nas cidades de Americana e Santa Bárbara d’Oeste. O suspeito agia com a ajuda de um comparsa, que é alvo de investigação e segue foragido.

A operação foi realizada em conjunto pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana e pelo 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) de Piracicaba.

Suspeito foi detido em um condomínio do Bosque das Árvores, em Santa Bárbara – Foto: DIG Americana / Divulgação

O vendedor era investigado em um inquérito policial da DIG e foi reconhecido por vítimas. Com base nos depoimentos, a 1ª Vara Criminal de Santa Bárbara aceitou o pedido de prisão temporária.

O homem foi detido em um condomínio no bairro Bosque das Árvores, em Santa Bárbara, às 13 horas deste sábado. Segundo informações dos investigadores da DIG, a participação dele já foi confirmada em quatro crimes, mas há a suspeita de que ele esteja envolvido em outros assaltos similares.

O vendedor foi encaminhado para a sede da DIG, permaneceu em silêncio durante o exame cautelar e foi transferido para a cadeia de Sumaré.

As investigações continuam para tentar elucidar outros crimes e encontrar o comparsa, cuja investigação está “adiantada”, segundo os agentes ouvidos pela reportagem.