17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Decepção

Venda na Black Friday fica abaixo da expectativa em lojas físicas

Associação Comercial de Santa Bárbara apurou uma queda de 15% a 20% nas vendas em relação à data em 2019

Por Marina Zanaki

01 de dezembro de 2020, às 08h58

As vendas da Black Friday, tradicional dia com descontos no comércio, decepcionaram comerciantes de lojas físicas em Americana e Santa Bárbara d’Oeste.

Em pesquisa por amostragem realizada com lojistas da região central e da zona leste de Santa Bárbara, a Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara) apurou uma queda de 15% a 20% nas vendas da Black Friday em relação à data em 2019.

“As lojas físicas venderam menos que ano passado, mas observamos que o e-commerce vendeu mais”, disse ao LIBERAL o presidente da entidade, João Batista de Paula Rodrigues.

Homem carrega eletrodoméstico pelo Calçadão de Americana, em foto tirada na sexta-feira – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal_27.11.2020

A Acia (Associação Industrial e Comercial de Americana) afirmou que não seria possível traçar um comparativo com o ano passado em função do ano atípico para o comércio por causa da pandemia da Covid-19.

“A expectativa dos comerciantes era positiva, mas a percepção da Acia no pós-data é que não foi tão promissor quanto esperavam”, analisou a associação.

O Tivoli Shopping disse que não comenta as vendas de lojistas ou fluxo no estabelecimento na Black Friday.

Publicidade