21 de janeiro de 2021 Atualizado 20:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Decepção

Venda na Black Friday fica abaixo da expectativa em lojas físicas

Associação Comercial de Santa Bárbara apurou uma queda de 15% a 20% nas vendas em relação à data em 2019

Por Marina Zanaki

01 dez 2020 às 08:58

As vendas da Black Friday, tradicional dia com descontos no comércio, decepcionaram comerciantes de lojas físicas em Americana e Santa Bárbara d’Oeste.

Em pesquisa por amostragem realizada com lojistas da região central e da zona leste de Santa Bárbara, a Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara) apurou uma queda de 15% a 20% nas vendas da Black Friday em relação à data em 2019.

“As lojas físicas venderam menos que ano passado, mas observamos que o e-commerce vendeu mais”, disse ao LIBERAL o presidente da entidade, João Batista de Paula Rodrigues.

Homem carrega eletrodoméstico pelo Calçadão de Americana, em foto tirada na sexta-feira – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal_27.11.2020

A Acia (Associação Industrial e Comercial de Americana) afirmou que não seria possível traçar um comparativo com o ano passado em função do ano atípico para o comércio por causa da pandemia da Covid-19.

“A expectativa dos comerciantes era positiva, mas a percepção da Acia no pós-data é que não foi tão promissor quanto esperavam”, analisou a associação.

O Tivoli Shopping disse que não comenta as vendas de lojistas ou fluxo no estabelecimento na Black Friday.

Publicidade