19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Veja a previsão do tempo para a Virada do Ano na região

Nos primeiros dias de 2020, estão previstas chuvas “volumosas” para a região de Campinas

Por Marina Zanaki

30 de dezembro de 2019, às 16h42

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Meteorologista do Instituto, Maicon Veber explicou ao LIBERAL que há tendência de chuva em várias partes do Estado

O dia 31 de dezembro terá chuvas entre o final da tarde e o começo da noite, mas a meia-noite deve estar com tempo firme. A previsão é do do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Meteorologista do Instituto, Maicon Veber explicou ao LIBERAL que há tendência de chuva em várias partes do Estado, como norte, extremo oeste, capital e, também, para a região de Campinas.

“Podem ficar resquícios de chuva até meados da noite em algumas regiões. No momento da virada, a tendência é de tempo bom em grande parte do Estado de São Paulo”, explicou o pesquisador.

JANEIRO. No dia 1°, aumentam as chances de precipitações. O Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) apontou que entre quarta e quinta-feira são esperadas chuvas “volumosas”.

A precipitação deve influenciar nos termômetros, aliviando o calor intenso dos últimos dias e deixando a temperatura mais amena. As máximas em Americana devem ficar na casa dos 28° até o final da semana, e as mínimas entre 21° e 19°.

Publicidade